Santos joga no lixo registro de Pelé e deixa a torcida incrédula
O Santos apagou autógrafos de ídolos do clube, a informação é do site GE. De acordo com apuração, uma sala do CT Rei Pelé que possuía uma arte com ataques lendários do clube foi pintada de cinza, além dos desenhos, nomes como Neymar Júnior, Coutinho e Pelé haviam autografado a parede, com a pintura, as assinaturas foram perdidas.
“Fico triste que uma pintura tenha sido tirada. Aquele mural continha algumas assinaturas que não serão repostas”, afirmou o artista Paulo Consentino, que fez referência às mortes de Coutinho, em março de 2019, e do Rei Pelé em dezembro de 2022.
Os outros atletas que estavam pintados na parede são os atacantes Pepe e Robinho, além do meia Paulo Henrique Ganso. Procurado pela reportagem do GE, a direção santista alegou que o Centro de Treinamento está passando por uma manutenção, por isso a parede foi pintada.
Retorno próximo
Dentro de campo o Santos está muito próximo de retornar à elite do futebol brasileiro, o Alvinegro Praiano lidera a Série B com 62 pontos, sete a mais que o quinto colocado. Caso a equipe comanda por Fábio Carille vença o Vila Nova no próximo sábado (02) e o Ceará não vença o seu compromisso no domingo, o Santos pode finalmente carimbar o seu retorno para a Série A.
Perguntado sobre o interesse em permanecer, Fábio Carille não negou a vontade de ficar no clube para a temporada de 2025:
“Ficar no Santos, uma camisa desse tamanho, não tem como falar não. Preciso saber o que é bom para mim e para o clube. Não conversamos nada sobre reforços. Talvez, depois do jogo do Vila Nova, se as coisas clarearem, pode ser que aí sim comece. (…) Ainda não foi conversado nada sobre isso (a permanência em 2025) e não vejo como momento para isso”, disse Carille.